O átrio da Secretaria (Bloco B) da Escola sede de Mação ganhou vida com as vozes e sorrisos dos alunos do 6.º A, que juntamente com colegas de outras turmas, se empenharam numa atividade inspiradora para evocar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado anualmente a 10 de dezembro.
Esta iniciativa foi fruto de uma colaboração exemplar entre várias turmas e o Clube Europeu do AEVH, que uniram esforços para promover uma reflexão profunda sobre os fundamentos essenciais que regem a dignidade e os direitos de todos os seres humanos.
O Bloco B transformou-se numa galeria de expressão, exibindo os trabalhos cuidadosamente elaborados pelos alunos, cada um representando, de forma única e imaginativa, os Direitos Humanos. A criatividade esteve em destaque, com cores vibrantes e mensagens impactantes, envolvendo toda a comunidade escolar.
Os membros do Clube Europeu partilharam a emoção, o entusiasmo e a dedicação dos alunos que, com este trabalho, não só compreenderam a importância dos Direitos Humanos, como também demonstraram, através dos seus acrósticos e desenhos, um compromisso notável em difundir esses valores.
E porque no AEVH consideramos importante que os alunos promovam a consciência e a prática dos Direitos Humanos e que aprendam a fortalecer os valores fundamentais de respeito, igualdade e dignidade para todos, na aula de Cidadania e Desenvolvimento, esta atividade, que teve como objetivo primordial a comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, também desencadeou conversas significativas sobre a importância de respeitar e proteger os direitos de cada indivíduo, independentemente de diferenças culturais, sociais ou étnicas.
A exposição levada a cabo pelo Clube Europeu, marcada pela expressão criativa dos alunos, foi um testemunho inspirador da dedicação da comunidade escolar em celebrar e honrar os Direitos Humanos.
A exposição dos acrósticos e outros trabalhos inspiradores, permanecerá no Bloco B da escola como um lembrete constante dos princípios universais que unem e protegem a humanidade.
Texto escrito pela professora Ana Gameiro
Muito bom! 👏👏👏
ResponderEliminar